Meteorologia

  • 02 DEZEMBRO 2021
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 15º

Edição

Novo imposto sobre gigantes digitais chumbado no Parlamento

O projeto do BE para tributar gigantes da economia digital foi esta quarta-feira chumbado no parlamento com os votos contra do PSD, PS, CDS e do deputado Paulo Trigo Pereira, tendo merecido os votos favoráveis de bloquistas, comunistas e Verdes.

Novo imposto sobre gigantes digitais chumbado no Parlamento

O plenário da Assembleia da República desta quarta-feira debateu o projeto de lei do BE para a criação de um imposto sobre determinados serviços digitais, um agendamento potestativo (direito regimental de reservar o debate) dos bloquistas, tendo a sessão terminado com o chumbo da proposta.

PSD, PS, CDS-PP e o deputado não inscrito Paulo Trigo Pereira votaram contra esta proposta bloquista, o PAN absteve-se e o partido proponente, o PCP e o PEV votaram favoravelmente.

Ao longo das quase duas horas de debate, foram muitas as críticas dos sociais-democratas, socialistas e centristas a este projeto de lei do BE.

O objetivo do BE era tributar os gigantes da economia digital, como a Google, Facebook, ou Amazon, usando parte desse imposto para criar um Fundo para a Imprensa e Literacia para os Media, que abrangeria cerca de 500 mil jovens.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório