Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 30º

Nenhum partido pondera coligação com o Chega. "Ainda bem", diz Ventura

Ainda à espera do visto positivo do Tribunal Constitucional para tornar o Chega num partido formal, André Ventura aponta o dedo aos adversários que, acusa, são os “partidos do sistema”.

Nenhum partido pondera coligação com o Chega. "Ainda bem", diz Ventura
Notícias ao Minuto

18:28 - 02/03/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política Eleições

Quando questionados se ponderam uma coligação com o Chega, vários líderes partidários são perentórios ao dizer que não, apontando as mais diversas razões.

Mas para o fundador do movimento que aguarda o ‘ok’ do Tribunal Constitucional para ser formalmente um partido, isso são boas notícias.

“Ninguém se quer juntar a nós. Ainda bem! É sinal que o Chega é contra os outros partidos do sistema”, refere numa declaração em vídeo partilhada na sua página de Facebook.

Para André Ventura, esta posição dos adversários é “muito positiva”, pois os “portugueses vão dar-lhes uma verdadeira lição democrática” nas urnas.

Quanto à demora do Tribunal Constitucional em aprovar o seu partido, o ex-vereador da Câmara Municipal de Loures já tem agendada para quinta-feira uma “grande concentração” em frente ao Palácio Ratton para mostrar o que é o partido e ao que vem.

“Vamos dizer o que somos: pessoas de bem, trabalhadores que só queremos ter os mesmos direitos de todos os outros a ter um partido. Não é na secretaria que se faz democracia, é cá fora, nas urnas, a lutar pelos portugueses”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório