Meteorologia

  • 25 MARçO 2019
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

Edição

Governo da República teima "boicotar soluções para problemas da Região"

O Conselho Regional do PSD/Madeira condenou hoje a "falta de seriedade" do Governo da República que, diz, "teima em boicotar as soluções para os problemas" da Região.

Governo da República teima "boicotar soluções para problemas da Região"
Notícias ao Minuto

15:06 - 09/02/19 por Lusa

Política PSD/M

O PSD/M "condena a falta de seriedade do Governo da República liderado pelo Partido Socialista", diz, em comunicado, "geringonça que, teimando em boicotar as soluções para os problemas desta Região, continua, ao invés e com a cumplicidade do PS/Madeira, a usar o aparelho do Estado para promover a sua estratégia político-partidária, numa clara caça ao voto", numa política de afrontamento com o Governo Regional que dura há três anos.

"O PSD/Madeira considera que esta postura, reiterada no tempo, é totalmente inaceitável por parte de um Estado que deveria governar para todos os portugueses, estejam estes no território continental ou nas ilhas. Postura que já deveria ter sido condenada e contestada por parte do Presidente da República", declara.

O presidente do Conselho Regional do PSD/M, João Cunha e Silva, leu as conclusões deste órgão, o primeiro após o XVII Congresso Regional, salientando que o partido "na defesa dos direitos e interesses da população e honrando os seus compromissos garante que continuará a persistir na resolução dos dossiês que, na dependência da República, teimam em ser ignorados, nomeadamente o ferry, o subsídio de mobilidade e a redução das taxas de juro, entre outros".

O Conselho Regional congratulou-se com os resultados da atividade económica da Região," que cresce, consecutivamente, há 65 meses, assim como com a taxa de desemprego, fixada nos 8,8% no ano de 2018, a mais baixa taxa registada desde 2011".

O Conselho divulgou ainda o reforço da política de proximidade do partido e do Governo Regional com as bases e população; o reforço do apoio aos autarcas e Trabalhadores Sociais Democratas e a recolha de contributos, de madeirenses e porto-santenses para o futuro programa de governo.

O Conselho Regional do PSD/M reuniu-se no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, no concelho de Câmara de Lobos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório