Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

PSD quer ouvir chefes de urgência demissionários do D. Estefânia

O PSD vai apresentar hoje um requerimento para ouvir com "caráter de urgência" os chefes de equipa de urgência demissionários do hospital pediátrico D. Estefânia, em Lisboa.

PSD quer ouvir chefes de urgência demissionários do D. Estefânia
Notícias ao Minuto

12:13 - 12/12/18 por Lusa

Política Requerimento

Os chefes de equipa de urgência do Hospital D. Estefânia anunciaram hoje ter apresentado a sua demissão à administração por considerarem que houve "quebra do compromisso" da instituição em contratar mais médicos.

Para o deputado do PSD Luís Vales, esta demissão "é mais uma prova evidente" do "estado de degradação" do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

"Estas demissões são fruto do estado de degradação a que chegou o SNS, do seu subfinanciamento, do baixo investimento, da degradação do funcionamento, das dificuldades de acesso e da profunda insatisfação instalada na generalidade dos profissionais de saúde", afirmou o deputado social-democrata na comissão parlamentar de Saúde, onde está a ser ouvida a ministra Marta Temido.

Luís Vale anunciou na comissão que o PSD vai apresentar hoje um "requerimento com caráter de urgência" para ouvir os profissionais de saúde e para que estes expliquem as razões que os levaram a apresentar a demissão.

A demissão foi apresentada por todos os chefes de equipa e coordenadores daquele serviço, num total de 10.

Questionada sobre esta demissão pelos deputados, a ministra da Saúde disse não ter muita informação, mas adiantou que acompanhará a situação.

"Apenas tenho informações que me vão chegando", afirmou Marta Temido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório