Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Teresa Morais acusa Costa de não ter "escrúpulos" e de ser um "artista"

A divisão no PS relativamente ao IVA nas touradas tem dado que falar. Teresa Morais, do PSD, vê em António Costa um "artista" que acabará por colher os frutos da sua 'lide'.

Teresa Morais acusa Costa de não ter "escrúpulos" e de ser um "artista"
Notícias ao Minuto

08:10 - 19/11/18 por Melissa Lopes

Política Touradas

Teresa Morais critica a postura de António Costa relativamente às touradas, nomeadamente a forma como lidou com a proposta do grupo parlamentar do PS para baixar o IVA da tauromaquia para 6%, à imagem do que é proposto para espetáculos culturais, contrariando aquela que é a proposta do Governo (de manter o IVA de 13% para as touradas). 

Para a social-democrata, o primeiro-ministro tem-se revelado um “artista” neste assunto. “Sem vergonha e sem escrúpulos o "artista" continua a sua "lide"...”, escreve Teresa Morais numa publicação no Facebook, onde acusa António Costa de, primeiro, se ter mostrado “surpreendido” com a proposta do seu grupo parlamentar.

“Depois, aparentemente zangado, afirmou, sobre a liberdade de voto na bancada, que o ‘OE e a política fiscal não são matéria de consciência’”, analisou a social-democrata, que vê agora o primeiro-ministro já "muito satisfeito pelos deputados do PS poderem votar livremente, enquanto o seu amigo César jura que não quer desautorizar o governo!”.

Na opinião de Teresa Morais, o próximo ‘capítulo’ desta ‘tourada’ no PS caracteriza-se por “manipulação, pressão, uma ameaça ou outra... para que o resultado da votação seja o que convém... um pouco de tudo, como na farmácia!”.

“Ai se isto fosse com outros! O que não seria!”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório