Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Ala pediátrica do S. João."Até quando crianças vão sofrer este calvário?"

A ex-vice-presidente do Partido Social Democrata mostra-se revoltada e indignada pelo facto de as obras na ala pediátrica do Hospital São João ainda não terem arrancado.

Ala pediátrica do S. João."Até quando crianças vão sofrer este calvário?"
Notícias ao Minuto

18:36 - 07/11/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Teresa Morais

"Até quando vão as crianças sofrer este calvário?". É com esta questão que tem início o texto crítico da autoria de Teresa Morais, tendo como destinatário o Governo e, mais especificamente, a ministra da Saúde.

A deputada do PSD refere, na sua página de Facebook, que Marta Temido “foi ao Parlamento defender o orçamento do seu antecessor que, à data da sua aprovação pelo Governo, não sabia que já não era ministro”.

No entanto, sublinha, o que é “facto” é que “mudaram o ministro, mas não mudaram os problemas”, sendo que o “mais incompreensível disto tudo é que o dinheiro existe, mas o hospital não está autorizado a usá-lo”.

“Temos um governo tão incompetente que não consegue encontrar uma solução para acelerar este processo. E as crianças, e as famílias, estão destinadas a percorrer este calvário sabe-se lá até quando”, remata a deputada.

Recorde-se que a 24 de outubro, o primeiro-ministro disse que o reforço do orçamento da Saúde permitirá "avançar com o lançamento" do concurso para as obras na ala pediátrica, mas a nova ministra da tutela, Marta Temido, afirmou não haver data para o procedimento.

Para já, as crianças com problemas oncológicos ficam internadas em quartos “minúsculos” e “sem janelas”, nos quais há buracos nas paredes que são tapados com “adesivo do hospital”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório