O PSD votou favoravelmente a proposta do CDS que visa a criação de uma comissão de inquérito parlamentar ao chamado caso Tancos.
Apresentado o objeto da comissão de inquérito durante esta manhã, na conferência de líderes, os sociais-democratas decidiram unir-se ao CDS e dar o seu voto favorável à proposta.
Aos jornalistas, Fernando Negrão disse que a polémica que envolve Tancos – tanto no desaparecimento como no aparecimento do material de guerra roubado – mostra que “existem problemas de natureza organizacional e de articulação entre órgãos do Estado”.
Por existir este problema, a que “estamos a assistir com preocupação e vergonha”, o líder parlamentar do PSD mostrou-se favorável à criação da comissão de inquérito.