Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

JS homenageia fundador com criação da Academia Mário Soares

Evento de formação política, para jovens dirigentes e militantes socialistas, vai contar com a presença de António Costa.

JS homenageia fundador com criação da Academia Mário Soares
Notícias ao Minuto

19:32 - 23/08/18 por Natacha Nunes Costa

Política Socialistas

A Juventude Socialista (JS) organiza esta sexta-feira e sábado, 24 e 25 de agosto, em Viana do Castelo e em Caminha, a Academia Mário Soares.

O evento de formação política, para jovens dirigentes e militantes socialistas, vai contar com a presença do primeiro-ministro, António Costa.

O nome escolhido para esta 'escola' é uma clara homenagem ao antigo Presidente da República e um dos fundadores do Partido Socialista, Mário Soares, que morreu em 2017.

"Enquanto espaço de formação, a Academia Mário Soares procura fomentar o sentido crítico para encarar algumas barreiras que hoje ensombram o futuro dos jovens e que atentam contra algumas das pedras basilares do socialismo democrático, fomentando a partilha de ideias e soluções que levem à construção de uma sociedade menos desigual, mais solidária e atenta aos anseios e desafios das novas gerações", destaca Ivan Gonçalves, secretário-geral da JS.

Além disso, refere o dirigente, "Mário Soares continua a inspirar milhares de jovens com diferentes ideias políticas a seguirem o seu exemplo de vida, marcada pela luta por uma sociedade mais justa e democrática".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório