Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Ascenso Simões defende vídeo de Centeno e critica João Galamba

Declarações de Mário Centeno não foram bem recebidas entre algumas personalidades políticas. Ascenso Simões não concorda com as críticas feitas ao ministro das Finanças português.

Ascenso Simões defende vídeo de Centeno e critica João Galamba
Notícias ao Minuto

23:00 - 20/08/18 por Notícias Ao Minuto

Política PS

O vídeo feito por Mário Centeno, presidente do Eurogrupo e ministro das Finanças português, para assinalar o fim dos programas de assistência à Grécia, tornou-se esta segunda-feira motivo de discussão online. Entre o coro de críticas, surge agora uma voz de defesa.

Ascenso Simões defende a comunicação feita pela da Comissão Europeia e tece duras críticas a João Galamba, que antes havia definido a mensagem como "lamentável".

"A comunicação de Mário Centeno, sobre a saída da Grécia do programa de assistência, faz todo o sentido. Está claro que o doido do Varoufakis (quase acabava o que restava do seu país) não lhe acha piada nenhuma, mas pensei que João Galamba já tinha esgotado as suas doses de radicalismo barato", começou por escrever Ascenso Simões, numa publicação feita através do seu perfil de Facebook.

"Enganei-me! Bem, estamos na época estival e até um cheiro Syriza pré-histórico fica bem no bronzeado burguês de Galamba", continua o deputado socialista, não poupando críticas ao ex-porta-voz do Partido Socialista (PS).

Recorde-se que João Galamba foi apenas uma das personalidades que esta segunda-feira condenaram as declarações de Mário Centeno. O ex-ministro grego das Finanças Yanis Varoufakis, o deputado social-democrata Miguel Morgado e o bloquista José Gusmão também se manifestaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório