Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Prevenção da corrupção em debate na Presidência do Conselho de Ministros

Com o objetivo de debater a transparência, a prevenção da corrupção e a qualificação de apoio ao Centro do Governo, a Presidência do Conselho de Ministros organiza na terça-feira, em Lisboa, um seminário.

Prevenção da corrupção em debate na Presidência do Conselho de Ministros
Notícias ao Minuto

16:16 - 25/06/18 por Lusa

Política Seminário

Intitulado 'Qualificar o apoio ao Centro do Governo', o seminário conta com a participação do diretor para a Governança Pública da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), Marcos Bonturi, e o presidente do Tribunal de Contas e do Conselho de Prevenção da Corrupção, Vítor Caldeira.

De acordo com o comunicado da Presidência do Conselho de Ministros, Marcos Bonturi vai apresentar os mais recentes objetivos, modelos e tendências desenvolvidos em termos internacionais sobre a atividade dos Centros de Governo.

Já Vítor Caldeira vai expor a perspetiva do Conselho de Prevenção da Corrupção relativamente aos "Centros do Governo e a Promoção da Transparência".

A Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros é a entidade responsável pelo "apoio administrativo ao Centro do Governo, designadamente ao funcionamento do Conselho de Ministros e à atividade do primeiro-ministro e demais membros do Governo compreendidos na Presidência do Conselho de Ministros, auxiliando-os nos seus processos de decisão e execução".

A abertura deste seminário, com início marcado para as 14:00, ficará a cargo da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, sendo encerrado pelo secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Tiago Antunes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório