Meteorologia

  • 17 AGOSTO 2018
Tempo
27º
MIN 22º MÁX 29º

Edição

"A grande conquista da Expo’98 foi mostrar um Portugal moderno"

No dia em que se assinala o 20º aniversário da inauguração da Expo’98, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa falou sobre o que significou e ainda significa para a capital a realização deste certame.

"A grande conquista da Expo’98 foi mostrar um Portugal moderno"
Notícias ao Minuto

22:52 - 22/05/18 por Patrícia Martins Carvalho 

Política Fernando Medina

Para Fernando Medina, a “grande conquista” da Expo’98 foi “mostrar um Portugal moderno, confiante e capaz de fazer o que de melhor havia no mundo”.

Aliás, sublinha o autarca lisboeta, com a realização do mega evento, Portugal “mostrou-se ao mundo e também a si próprio”, recordando sua reação de “surpresa, encanto e fascínio” aquando da inauguração.

O presidente da câmara de Lisboa disse ainda, na antena da TVI24, que a “genialidade do processo da Expo’98 é o que o torna distintivo”, atribuindo todo o “mérito” a quem concebeu a ideia e a todos os que estiveram envolvidos no processo, pois, frisou, o certame foi concebido a pensar no dia seguinte.

“Toda esta zona foi pensada como um grande processo de recuperação urbana”, afirmou, defendendo que a grande preocupação dos responsáveis pelo projeto foi o “dia a seguir à exposição”.

Nesta senda, Fernando Medina defendeu que, volvidos 20 anos, é preciso hoje proceder-se a um “reforço de infraestruturas básicas”.

“O que falta fazer é pouco. Falamos da ampliação de uma escola, da criação de uma escola básica nova e de um equipamento de saúde”, enumerou, revelando que tal vai acontecer até ao final do seu mandato, num acordo que envolve a autarquia e o Ministério da Educação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.