A Sporjovem - Clube de Viagens e Turismo Lda., empresa responsável pela viagem de finalistas a Marina D’Or, em Espanha, confirmou esta terça-feira que na origem da morte de um jovem de 18 anos, natural de Alcobaça, estão “problemas de saúde pré-existentes”.
“Na origem do falecimento estão razões relacionadas com problemas de saúde pré-existentes e que de forma súbita e inesperada tiraram a vida a um jovem de 18 anos”, afirma a empresa num comunicado publicado nas 'histórias' da rede social Instagram.
A empresa assegura que a sua equipa de emergência e socorro “prestou imediato auxílio no hotel onde o jovem se encontrava hospedado, não logrando, infelizmente inverter o desafortunado rumo dos acontecimentos”.
Acrescenta ainda que “o jovem foi transportado para o hospital geral de Castellon em ambulância dos Serviços Médicos espanhóis”. O óbito acabou por ser declarado na unidade hospitalar.
Comunicado publicado pela empresa nas 'histórias' do Instagram© Instagram
Foi disponibilizado “todo o apoio necessário” à família da vítima e a todos os colegas, a quem a empresa presta “sinceras e profundas condolências”.
Recorde-se que foi noticiado esta manhã que Xavier Rodrigues, filho do presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, morreu em Marina D'Or, em Espanha, durante uma viagem de finalistas de alunos do 12.º ano.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros, contactado pelo Notícias ao Minuto, esclareceu que "o Consulado-geral em Barcelona foi notificado oficialmente pelas autoridades espanholas do falecimento de um jovem de 18 anos".
Leia Também: Filho do autarca de Alcobaça morre em viagem de finalistas em Espanha