Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2022
Tempo
31º
MIN 17º MÁX 32º

Filho do autarca de Alcobaça morre em viagem de finalistas em Espanha

Causas da morte do estudante ainda não são conhecidas.

Filho do autarca de Alcobaça morre em viagem de finalistas em Espanha
Notícias ao Minuto

13:12 - 12/04/22 por Notícias ao Minuto

País Alcobaça

Xavier Rodrigues, filho do presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, morreu esta noite em Marina D'Or, em Espanha, durante uma viagem de finalistas de alunos do 12.º ano. O Notícias ao Minuto sabe que o jovem era doente oncológico, não sendo ainda conhecidas, porém, as causas de morte.

Segundo o jornal local Região de Leiria, o jovem era aluno no Agrupamento de Escolas de Cister. A câmara municipal confirmou a notícia, publicando uma nota de pesar assinada pelo vice-presidente da autarquia.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros, contactado pelo Notícias ao Minuto, esclareceu que "o Consulado-geral em Barcelona foi notificado oficialmente pelas autoridades espanholas do falecimento de um jovem de 18 anos".

"O consulado está em articulação com a família no sentido de prestar todo o apoio necessário", acrescentou o MNE.

Não são ainda conhecidas as causas da morte do jovem, de 18 anos. A CNN Portugal avança, no entanto, que este terá ficado indisposto e sido assistido no local, acabando por morrer no hospital.

O PS de Alcobaça já reagiu à notícia, manifestando "profundo pesar pelo falecimento do jovem Xavier, filho do Sr. Presidente Hermínio Rodrigues". "Neste momento de profunda dor para a família e amigos, as palavras são sempre poucas para manifestar o nosso choque pela triste notícia recebida".

[Notícia atualizada às 13h50]

Leia Também: Internado em UCI aluno infetado em viagem de finalistas em Maiorca

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório