Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Leiria. Três mulheres detidas por roubos em residências

A investigação da PSP durava há cerca de um ano.

Leiria. Três mulheres detidas por roubos em residências
Notícias ao Minuto

12:16 - 12/04/22 por Notícias ao Minuto

País Roubo

Três mulheres com 18, 23 e 25 anos foram detidas, esta segunda-feira, em Aveiro, por suspeita de crimes de furto qualificado em residências.

As detenções foram o resultado de uma investigação de um ano, levada a cabo pela Polícia de Segurança Publica (PSP), que determinou que o grupo de mulheres se dedicava à prática de furtos em residências, informam as autoridades em comunicado enviado às redações.

“Depois de selecionadas as residências alvo, aproveitando a ausência dos proprietários, as suspeitas introduziam-se no interior das mesmas, sem provocar qualquer dano, e subtraíam, essencialmente, objetos em ouro e numerário”, conta a nota.

Segundo a PSP, o grupo apresentava “um elevado grau de organização, adotando diversas medidas” para evitar a sua identificação por parte das autoridades.

Foram ainda apreendidos três mil euros em numerário, assim como “várias peças em ouro, algumas chaves de residências e de viaturas, várias moedas de coleção e a viatura em que se faziam transportar”.

As detidas serão amanhã, quarta-feira, presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Esta foi uma ação do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria, através da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria.

Leia Também: Três adolescentes de 15 e 16 anos detidos por vários roubos em Algés

Recomendados para si

;
Campo obrigatório