Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Três adolescentes de 15 e 16 anos detidos por vários roubos em Algés

Uma das vítimas de um roubo anterior reconheceu um dos suspeitos.

Três adolescentes de 15 e 16 anos detidos por vários roubos em Algés
Notícias ao Minuto

09:30 - 12/04/22 por Notícias ao Minuto

País Roubo

Três adolescentes com idade entre os 15 e os 16 anos foram detidos por serem suspeitos da prática de vários crimes de roubo, no dia 6 de abril, em Algés.

Conforme conta a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado, uma das vítimas de um anterior roubo viu os três adolescentes a dirigirem-se até ao seu grupo de amigos, acabando por reconhecer um dos suspeitos.

“Como não conseguiu fugir, foi agarrado e, através de coação, solicitaram-lhe uma quantia monetária, tendo um dos suspeitos afirmado ter uma arma branca. Através de força física, o lesado foi coagido pelos suspeitos para que fizesse a entrega de quatro euros que trazia consigo”, adiantam as autoridades.

Pediram ainda que a vítima lhes entregasse o seu telemóvel. No entanto, num momento de distração dos suspeitos, o lesado “encetou fuga do local, tendo conseguido por interposta pessoa comunicar com a PSP”.

As autoridades conseguiram, depois, localizar os adolescentes “no interior de um autocarro, intercetando-os e transportando-os para as instalações policiais”, apurando que tinham sido autores de mais seis situações de roubo, nos arredores da Escola Secundária de Miraflores.

Presentes a tribunal, os dois menores de 15 anos estão agora sujeitos a um internamento num Centro Educativo durante três meses, no Porto. O suspeito de 16 anos, por sua vez, terá de realizar apresentações diárias, estando também proibido de contactar com as vítimas e de se aproximar da escola secundária.

Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras.

Leia Também: PSP de folga persegue e interceta homem que roubou outro no Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório