GNR detém 23 condutores por excesso de álcool e falta de carta

A GNR anunciou hoje a detenção de 23 condutores, por excesso de álcool e falta de carta ou licença de condução, no âmbito de uma operação de fiscalização a motociclos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos.

GNR deteve 1.867 condutores com excesso de álcool desde Janeiro

© Global Imagens

Lusa
19/08/2013 16:06 ‧ 19/08/2013 por Lusa

País

Motos e ciclomotores

Na operação "Moto", que decorreu entre sexta-feira e domingo nas estradas com maior intensidade de tráfego destes veículos, foram feitas 1.015 ações de fiscalização, tendo sido detetadas 359 infrações.

Em comunicado a GNR explica que de um total de 26 condutores detidos, dez tinham taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 gramas por litro e 13 falta de habilitação legal para conduzir.

Os militares da GNR aplicaram ainda 44 contraordenações por excesso de velocidade, 32 por condução com taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,5 gramas por litro, 17 por falta de seguro e nove por ausência de capacete.

A GNR registou, também, nove contraordenações por falta ou uso não regulamentar de matrícula e 38 por ausência ou deficiências de iluminação.

A operação "Moto" envolveu nas estradas 2.223 militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito da GNR.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas