Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Medicamento para tratamento do alcoolismo temporariamente indisponível

Ainda esta semana, ou no início da próxima, estará disponível outro medicamento contendo a mesma substância do Tetradin.

Medicamento para tratamento do alcoolismo temporariamente indisponível
Notícias ao Minuto

15:40 - 13/03/18 por Notícias Ao Minuto

País Infarmed

O Infarmed informa esta terça-feira, em comunicado, que a indisponibilidade do medicamento Tetradin, utilizado no tratamento do alcoolismo se deve ao facto de o fabricante atual da substância ('dissulfiram') ter cessado a produção da mesma. A comercialização do medicamento está, assim, suspensa temporariamente.

Relativamente à indisponibilidade do medicamento Tetradin, comprimidos, contendo 500 mg de dissulfiram e utilizado no tratamento do alcoolismo, o Infarmed informa que a empresa titular da autorização de introdução no mercado (AIM) notificou a suspensão temporária da comercialização do medicamento, indicando que o fabricante atual da substância ativa cessou a produção da mesma.

O Infarmed está a desenvolver junto do titular de AIM (autorização de introdução no mercado) todas as diligências para a reposição regular do medicamento Tetradin aprovado em Portugal, sublinha a autoridade nacional do medicamento.

Adicionalmente, e no âmbito das suas competências de monitorização do mercado de medicamentos em Portugal, o Infarmed desencadeou todas as ações necessárias para restabelecer o acesso à terapêutica contendo 'dissulfiram' no mercado nacional, tendo autorizado de forma excepcional, a comercialização do medicamento Esperal, comprimidos 500 mg, aprovado em França, que se prevê disponível, segundo o laboratório responsável pela AIM, ainda esta semana ou no início da próxima, após o tratamento das necessárias questões logísticas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório