Autor de triplo homicídio em Queluz fica em prisão preventiva

O autor confesso do triplo homicídio no elevador de um prédio em Queluz, concelho de Sintra, ficou em prisão preventiva e foi transferido para a prisão-hospital de Caxias, disse esta sexta-feira à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária.

Judiciária caça grupo organizado de assaltos a ouvesarias

© LUSA

Lusa
07/09/2012 16:23 ‧ 07/09/2012 por Lusa

País

Polícia Judiciária

"O suspeito teve alta esta semana do Hospital de São José [Lisboa]. Foi presente a primeiro interrogatório judicial e o juiz aplicou-lhe a medida de coacção de prisão preventiva. Depois foi transferido para a prisão-hospital de Caxias", esclareceu a mesma fonte.

O detido, de 58 anos, entregou-se às autoridades depois de alegadamente ter incendiado, a 13 de Agosto, um elevador com álcool, onde estavam duas mulheres e um homem. No mesmo dia confessou à polícia que "apenas pretendia provocar um susto às vítimas".

O crime, que provocou a morte ao homem e às duas mulheres, mãe e filha, de 70 e 34 anos, ocorreu num elevador de um prédio na rua de Timor, em Queluz, Sintra. A terceira vítima mortal é um segurança de 24 anos, contratado por uma das mulheres, que alegadamente já tinha sido ameaçada de morte pelo suspeito.

Os motivos estarão relacionados com "problemas de negócios" de duas clínicas onde o homem seria sócio da vítima mais velha.

O suspeito sofreu queimaduras na cara, nos dedos das mãos e nos joelhos. Inicialmente foi assistido no Hospital Amadora-Sintra, mas por não dispor de unidade de queimados, aquele hospital ordenou a transferência para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas