Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2018
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 12º

Edição

Vinte e cinco trabalhadores precários integrados na Câmara de Pombal

Vinte e cinco trabalhadores precários vão ser integrados durante o mês de abril na Câmara de Pombal, no distrito de Leiria, disse hoje à agência Lusa o vice-presidente do município, Pedro Murtinho.

Vinte e cinco trabalhadores precários integrados na Câmara de Pombal
Notícias ao Minuto

11:56 - 14/02/18 por Lusa

País PREVPAP

"Os procedimentos estão em curso, pelo que se prevê a sua integração nos quadros do município durante o mês de abril", declarou Pedro Murtinho.

O autarca explicou que se trata de trabalhadores das mais diversas áreas, da arquitetura às engenharias, de assistentes técnicos a operacionais.

"Com esta integração, fica tudo resolvido", garantiu Pedro Murtinho, adiantando que o orçamento municipal para 2018 já prevê verbas para esta integração.

No início do mês, a Câmara de Pombal, liderada pelo social-democrata Diogo Mateus, aprovou uma alteração ao mapa de pessoal, para "poder criar condições para a inclusão de 25 postos de trabalho, correspondentes ao número de casos identificados ao abrigo da Lei n.º 112/2017", que estabelece o Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários (PREVPAP).

O PREVPAP é aplicável às autarquias desde 01 de janeiro e a integração dos trabalhadores que reúnam os requisitos previstos na lei é feita através de concurso, tal como na administração central.

Porém, as autarquias não estão obrigadas à constituição das Comissões de Avaliação Bipartida, que avaliam os requerimentos dos trabalhadores precários na administração central.

De acordo com o levantamento feito pela Direção-Geral das Autarquias Locais, foram identificados 15.758 trabalhadores nas autarquias com vínculo inadequado, dos quais 61% são dos municípios e 34% das freguesias.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.