Meteorologia

  • 19 ABRIL 2018
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 22º

Edição

Marcelo visita vítimas: "Deram-me ânimo e eu dei-lhes ânimo"

Marcelo Rebelo de Sousa está, nesta altura, em visita ao Hospital de Viseu, onde estão internados 13 dos 38 feridos resultantes da explosão que aconteceu ontem num centro recreativo em Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela.

Marcelo visita vítimas: "Deram-me ânimo e eu dei-lhes ânimo"
Notícias ao Minuto

16:34 - 14/01/18 por Anabela de Sousa Dantas

País Tondela

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, continua a visita ao concelho de Tondela, em Viseu, para falar com feridos e familiares de vítimas da explosão ocorrida este sábado na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, durante um torneio de sueca.

O chefe de Estado proferiu algumas palavras ao jornalistas enquanto caminhava nos corredores do Hospital de Viseu, onde fez visitas a alguns dos feridos. Questionado sobre as quatro pessoas com quem tinha estado, Marcelo sustentou que lhe pareceram "os quatro cheios de força, com muito boa disposição e a recuperar muito bem".

"Deram-me ânimo e eu dei-lhes ânimo", continuou.

O Presidente da República contou, depois, a história "engraçada" de duas pessoas que eram uma equipa a jogar sueca, na noite de ontem, e estão agora "frente a frente na cama de hospital". "Estão juntos na vida, quer a jogar quer no hospital", indicou.

"Os profissionais de saúde têm sido espetaculares. A capacidade de resposta tão rápida a um número concentrado de pessoas que aqui chegou merece um louvor e agradecimento", disse Marcelo Rebelo de Sousa, falando sobre a equipa do Hospital de Viseu.

Recorde-se que, entre as 13 vítimas internadas em Viseu, há duas pessoas que estão ventiladas na unidade de cuidados intensivos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.