Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Portuguesa detida em Inglaterra. É acusada de terrorismo

Para além da mulher de nacionalidade portuguesa, foram ainda detidos mais cinco homens.

Portuguesa detida em Inglaterra. É acusada de terrorismo
Notícias ao Minuto

16:17 - 11/01/18 por Filipa Matias Pereira

País Crime

Cláudia Patatas, de 38 anos, é de nacionalidade portuguesa e foi detida em Inglaterra porque as autoridades acreditam que esta pertence a um grupo de extrema-direita banido no país, o 'National Action'. Para além de Cláudia, foram ainda detidos cinco homens, todos ingleses. De acordo com a informação avançada pelo Oxford Mail, o grupo irá agora responder por acusações de terrorismo.

Os elementos do ‘gangue’ compareceram hoje em tribunal, no Westminster Magistrates 'Court, e declararam que são inocentes.

Ao que tudo indica, Cláudia Patatas, Adam Thomas, de 21 anos, Nathan Pryke, de 26, Darren Fletcher, de 28, Daniel Bogunovic, de 26, e Joel Wilmore, de 24, alegaram, em sede de tribunal, não serem responsáveis pelas acusações que foram deduzidas na sequência de um inquérito que envolve a Unidade de combate ao terrorismo de West Midlands.

A decisão do Governo de proibir o 'National Action' entrou em vigor em dezembro de 2016 e, desde então, considera-se que os membros do grupo cometem um crime punido com pena de prisão até 10 anos.

Este foi, como revela o meio de comunicação, o primeiro grupo neonazi, de extrema direita, a ser considerado como uma organização terrorista.

Até ao momento desconhece-se a sentença final. Sabe-se ainda que Cláudia Patatas era fotografa profissional

Recomendados para si

;
Campo obrigatório