Depois da tempestade... mulher dá à luz em ambulância dos bombeiros
Bombeiros Voluntários de Castro Daire dizem que o choro do recém-nascido nunca mais os irá fazer esquecer o quão bom é este lema do ‘vida por vida’.

© Reprodução Facebook/Bombeiros Castro Daire

País Castro Daire
A noite passada foi de tempestade ‘Ana’ por todo o país, com as autoridades a ter de acudir inúmeras situações causadas pela chuva intensa e ventos fortes. Em Castro Daire (distrito de Viseu), pela 1 hora da manhã, o quartel dos bombeiros “recebeu” a ocorrência mais bela da noite: uma mulher em trabalho de parto.
A história é contada pelos próprios bombeiros na sua página de Facebook. “Dizem que depois da tempestade vem a bonança. A ‘nossa’ chegou ao quartel por volta da 1 hora”, relatam. Breves minutos depois, revelam, a mulher deu à luz dentro da ambulância, no quartel, “um menino lindo”.
O choro do recém-nascido, confessa a ‘equipa’ que o ajudou a nascer,” nunca mais nos irá fazer esquecer o quão bom é este lema do ‘vida por vida’”.
“Não há maior nem melhor sensação do que trazer uma vida ao mundo!”, fazem ainda sobressair, numa publicação acompanhada de uma foto dos bombeiros do turno da noite.
Por fim, agradecem à equipa do CODU Coimbra que os acompanhou desde o primeiro minuto e à equipa da VMER Viseu e ainda aos pais e ao bebé que já consideram afilhado. “Que a vida lhes sorria sempre,por maior que seja a ‘tempestade’”, desejam.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários