Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Queda de árvore em Marco de Canaveses faz vítima mortal

A queda de uma árvore em Marco de Canaveses fez, este domingo, uma vítima mortal e um ferido.

Queda de árvore em Marco de Canaveses faz vítima mortal
Notícias ao Minuto

18:25 - 10/12/17 por Anabela de Sousa Dantas com Lusa

País GNR

A queda de uma árvore em Marco de Canaveses, no Porto, fez, este domingo, uma vítima mortal, de acordo com o confirmado ao Notícias ao Minuto pelo Comando Geral da GNR. 

A vítima, do sexo feminino, com 45 anos de idade, conduzia um veículo ligeiro quando foi atingida pela árvore. Um casal que seguia noutra viatura acabou por embater no carro da vítima mortal, de acordo com informações dos Bombeiros à agência Lusa. 

Outras informações passadas às autoridades indicam que a vítima mortal terá saído da viatura, altura em que terá sido atingida pela árvore, algo que, conforme explicado anteriormente, ainda não é possível confirmar.

O óbito foi confirmado no local pela equipa da Viatura de Emergência Médica e Reanimação do Hospital de Penafiel.

Segundo a corporação de Marco de Canaveses, a ocorrência foi registada às 17:20 e a vítima ficou encarcerada no interior do automóvel, na localidade de Freixo (EN211). Às 18:25 encontravam-se no local 26 operacionais, com 10 viaturas, e uma equipa de psicólogos para apoiar os familiares da vítima.

De acordo com a Proteção Civil, a queda da árvore foi precipitada pelo mau tempo que se faz sentir naquela região.

Recorde-se que oito distritos do Norte e Centro do país estarão em aviso vermelho, a partir das 20h00, por causa da tempestade Ana. Braga, Porto, Viana do Castelo e Vila Real são os distritos mais afetados.

[Notícia atualizada às 19h02]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório