Antigo ministro da Comunicação Social, Daniel Proença de Carvalho é natural de Soalheira, concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco.
Em comunicado, o IPCB anuncia ainda os nomes de António Trigueiros de Aragão (administrador da Fábrica Lusitana e presidente da direção do NERCAB), José Pedro Salas Pires (diretor de Serviços e Tecnologias da Informação da PT) e Adelina Maria Machado Martins (diretora regional de Agricultura e Pescas do Centro).
Os restantes membros externos à instituição eleitos e cooptados para o Conselho Geral do IPCB são Armindo Jacinto (presidente do Conselho de Administração da Naturtejo e vice-presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal), António Maria Vieira Pires (presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco) e António de Melo Bernardo (diretor da Segurança Social de Castelo Branco).
O IPCB elegeu ainda, como suplentes, Carlos Manuel Semedo (responsável de programação do Cine Teatro Avenida), Ricardo Araújo (“Delivery Unit Manager” na OutSystems), João Carvalho (proprietário da Quinta dos Termos e presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior) e Inês Caleiro (designer e diaretora criativa na GUAVA shoe design).
Julian Mora Aliseda (professor catedrático na Universidade de Extremadura), Hein Demyttenaere (diretor geral na Ô Hotels & Resorts) e Joaquim Serrasqueiro (delegado de saúde do Concelho de Castelo Branco) são os restantes membros suplentes.