Meteorologia

  • 20 ABRIL 2018
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 14º

Edição

Plano de Emergência ativado em Braga. Mais um vídeo arrepiante

O Plano Municipal de Emergência de Braga foi ativado durante a madrugada de hoje, depois de uma reunião da comissão municipal de Proteção Civil, disse à Lusa fonte da proteção civil no município.

Notícias ao Minuto

04:21 - 16/10/17 por Lusa

País Incêndios

A mesma fonte adiantou também que o posto de comando de operações está a ser deslocalizado para a zona do Sameiro e que em termos de feridos, "felizmente, não há nada a registar".

Firmino Marques acrescentou que no local onde ardeu uma casa antiga aconselharam as pessoas das casas circundantes a sair "por ação cautelar", estando neste momento a situação controlada.

Foram também evacuados um hotel na Falperra, os utentes do Projeto Homem (unidade de desintoxicação) e ainda "uma instituição religiosa", estando todas essas pessoas "em segurança".

Neste momento, estão cortadas as estradas "da Falperra e do Bom Jesus", além de "poder haver uma ou outra condicionadas".

O vereador da Proteção Civil em Braga negou também os rumores que apontavam para a evacuação de um hospital privado e uma pensão ardida, explicando que "o fogo andou sempre longe do hospital", apesar de terem colocado "um meio perto das imediações" do mesmo.

Às 22h20 de domingo, a Câmara Municipal bracarense aconselhava a população, através de uma rede social, a "seguir as indicações das autoridades", a "evitar a colocação de veículos nas vias das viaturas de socorro" e apelaram para que os cidadãos permanecessem "dentro das habitações, mantendo janelas e portas fechadas".

Já de madrugada, o Arcebispo Primaz de Braga afirmou esta noite ser "imperioso apurar responsabilidades e agir" numa publicação na página do Facebook da Arquidiocese, referindo-se aos incêndios em Portugal.

Cerca das 04h00, a página na internet da Proteção Civil assinalava 20 ocorrências em Braga, nas quais estavam presentes 363 operacionais, apoiados por 122 veículos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.