Bombeiros de Gaia "não têm meios" para todos os fogos

Os vários incêndios que lavravam pelas 23:00 de domingo em Vila Nova de Gaia estavam "descontrolados", disse à Lusa fonte dos sapadores bombeiros, acrescentando que estes estão "materialmente e humanamente indisponíveis" para responder às muitas solicitações.

Mais de 80 operacionais combatem fogo no Sardoal

© Reuters

Lusa
16/10/2017 00:15 ‧ 16/10/2017 por Lusa

País

Fogo

Segundo a mesma fonte, Avintes, Sandim, Valadares, Pedroso, Lever, Serzedo, Crestuma, Valadares e Canelas são algumas das freguesias com focos de incêndios, algumas com "habitações em perigo" e outras com "casas já queimadas".

Já os bombeiros de Valadares referiram ser a Serra de Canelas o foco mais preocupante do concelho, com uma "imensa área ardida".

O fogo em Canelas, concelho de Gaia, distrito do Porto, deflagrou pelas 22:27 e às 23:30 estava a ser combatido por 33 operacionais, apoiados por dez viaturas.

Já em Sandim estavam no combate às chamas 16 operacionais e três viaturas, em Crestuma 16 operacionais e cinco viaturas, em Avintes 14 operacionais e três viaturas, em Valadares seis operacionais e duas viaturas e em Serzedo sete operacionais e duas viaturas.

A estes juntam-se focos de incêndio nas freguesias de Vilar do Andorinho e Pedroso.

Pelas 23:40, o incêndio na freguesia de Lever, combatido por 40 operacionais e 14 veículos, encontrava-se "em resolução", segundo a página da Proteção Civil.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas