Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Banco CTT: 'Chovem' críticas devido a atrasos na abertura de conta

Os novos clientes do Banco CTT têm-se deparado com períodos de espera bastante longos para abrir conta.

Banco CTT: 'Chovem' críticas devido a atrasos na abertura de conta
Notícias ao Minuto

09:00 - 17/09/17 por Inês André de Figueiredo

País Clientes

As últimas semanas têm sido críticas para o Banco CTT com centenas de queixas a surgirem online, tanto no Portal da Queixa, como nos comentários que podemos ler no Google. A dificuldade na abertura de conta, mais especificamente o tempo de espera para que esta fique ativa, é o principal problema apontado pelos clientes.

Esperas de uma semana, duas semanas ou mesmo três semanas estão a ser reportadas diariamente na internet, o que, alegadamente, será justificado com o facto de muita gente estar a optar por abrir conta no Banco CTT com o intuito de 'fugir' às mudanças nas comissões da Caixa Geral de Depósitos.

Em causa está um SMS que tem de ser enviado aos clientes para provar que a conta está oficialmente aberta e que pode ser utilizada, assim como a password de acesso ao homebanking, para quem pretende esse serviço.

“O processo está atrasado” ou “estamos a abrir 800 contas por dia” têm sido algumas das justificações fornecidas aos clientes, mas as reclamações não têm sido bem sucedidas, já que o processo deverá seguir os trâmites normais para que não haja discrepâncias. Apesar disso, os clientes que foram abrindo conta antes deste 'boom' não se queixaram da lentidão do processo.

Questionados pelo Notícias ao Minuto, representantes da instituição bancária clarificaram que “o ritmo de abertura de contas bancárias CTT tem sido muito elevado, o que motivou constrangimentos no processo de aprovação das contas, que é realizado centralmente. Neste momento, o prazo de ativação de conta está num máximo de três dias, tendo já o Banco CTT reforçado a sua equipa de modo a regressar a um prazo de ativação de um dia”.

“Recordamos que o Banco CTT foi pioneiro na introdução do processo de abertura de conta totalmente digital em loja, com um tempo de formalização que raramente excede os 20 minutos. Esta elevada procura está relacionada com a oferta competitiva e útil do Banco CTT, a forte aposta nos canais digitais (apps móveis e homebanking) e com a confiança e proximidade na sua relação com os clientes”, explicou ainda fonte do Banco CTT.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, fonte da DECO assegurou que não chegaram, pelo menos para já, queixas à Associação de Defesa do Consumidor. Apesar disso, a DECO aconselha a que os clientes escrevam no livro de reclamações sempre que sintam as suas expectativas defraudadas ou se sintam lesados pela empresa em causa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório