Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 22º

Edição

Armazenamento de água em agosto desceu em todas bacias hidrográficas

A quantidade de água armazenada em agosto desceu em todas as bacias hidrográficas de Portugal continental, comparativamente ao mês anterior, segundo o Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH).

Armazenamento de água em agosto desceu em todas bacias hidrográficas
Notícias ao Minuto

11:24 - 04/09/17 por Lusa

País Recursos

No último dia de agosto, comparativamente a igual período do mês anterior, das 60 albufeiras monitorizadas verificou-se uma descida em todas as bacias, de acordo com o boletim de armazenamento de albufeiras do SNIRH, hoje divulgado.

Das 60 albufeiras monitorizadas, nove apresentam disponibilidades hídricas superiores a 80% do volume total e 21 têm disponibilidades inferiores a 40%.

Em agosto, os níveis de armazenamento de água ficaram abaixo da média em nove bacias hidrográficas e apenas três apresentaram valores superiores.

A bacia do Ave está a 74,4% da sua capacidade, Guadiana a 70%, Cávado a 65,2%, Douro a 62,7%, Tejo a 61,6%, Barlavento a 60,1%, Mondego a 58,2%, Mira a 57,7%, Lima a 56,4%, Arade a 47,9%, Oeste a 47,1% e o Sado a 19,2.

O SNIRH indica que os armazenamentos de agosto de 2017, por bacia hidrográfica, apresentaram-se inferiores às médias dos valores do mesmo mês nos períodos referência de 1990/91 a 2015/16, exceto para as bacias do Cávado/Ribeiras Costeiras, Ave e Arade.

A cada bacia hidrográfica pode corresponder mais do que uma albufeira, segundo o SNIRH.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório