Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Mergulhadores reforçam buscas por Maëlys Araújo

Maëlys Araújo desapareceu há uma semana de uma festa de casamento em Pont-de-Beauvoisin. Autoridades passam agora a pente fino lagos da região.

Mergulhadores reforçam buscas por Maëlys Araújo
Notícias ao Minuto

12:15 - 03/09/17 por Melissa Lopes

País França

As buscas pela criança lusodescendente desaparecida em França foram alargadas este domingo, noticia o Le Parisien. De acordo com este jornal, as buscas por Maëlys Araújo, de nove anos, fazem-se agora também em água, estando já mergulhadores a trabalhar no caso. Maëlys Araújo, recorde-se, desapareceu há uma semana, de uma festa de casamento onde estavam mais de 200 pessoas.

No domingo, por volta das 3h00 (2h00 em Lisboa), os pais descobriram que Maëlys não estava no salão de festas nem nas proximidades de onde se realizava a festa, em Pont-de-Beauvoisin. O comandante da brigada responsável, Jean Pertue, disse que a investigação avança e que há que "permanecer positivo nesta fase".

"Quando se trabalha, avança-se, mesmo que isso não signifique necessariamente um avanço significativo", afirmou, um dia após ter sido aberto um inquérito judicial por “rapto e sequestro de um menor de 15 anos”.

Este sábado, por ocasião do anúncio da abertura do inquérito, o procurador afirmou que nenhuma pista estava excluída, contudo, as suspeitas que levaram à detenção de dois homens não eram suficientemente fortes e, por isso, foram ambos postos em liberdade. Laurent Becuywe sublinhou ainda que foram ouvidas mais de 200 pessoas no âmbito do desaparecimento de Maëlys e que foram realizadas mais de 40 buscas, dando a indicação de que “as investigações no terreno estão quase no final”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório