Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Libertados os dois homens detidos no caso do desaparecimento de Maëlys

Os dois homens que a polícia francesa havia detido por serem suspeitos de estarem relacionados no desaparecimento da lusodescendente Maëlys foram libertados, de acordo com a imprensa francesa.

Libertados os dois homens detidos no caso do desaparecimento de Maëlys
Notícias ao Minuto

08:54 - 02/09/17 por Melissa Lopes

País França

Fonte ligada ao caso confirmou à France Info que os dois homens suspeitos de estarem relacionados com o desaparecimento de Maëlys, a lusodescendente de 9 anos, foram libertados. 

Um dos suspeitos, um homem de 34 anos, seria um dos convidados do casamento em que participava também a criança e a sua família, e ter-se-á ausentado da cerimónia no período de tempo em que Maëlys desapareceu. Este suspeito tinha o nome registado na lista de autores de infrações sexuais ou violentas da Polícia Judiciária e era conhecido do noivo e do pai da menina. 

O segundo homem terá igualmente 34 anos e foi colocado sob custódia na manhã de ontem devido  a contradições nos depoimentos prestados. 

Segundo fonte da secretaria de Estado das Comunidades, o caso de Maëlys de Araújo, que é lusodescendente e tem apenas nacionalidade francesa, está a ser acompanhado pelo consulado de Portugal em Lyon, que já conversou com a família para oferecer o apoio necessário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório