Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Caso Maëlys: Mais de 40 buscas e mais de 200 pessoas interrogadas

Autoridades fazem balanço das buscas por Maëlys de Araújo, lusodescendente de 9 anos de idade, que está desaparecida há quase uma semana.

Caso Maëlys: Mais de 40 buscas e mais de 200 pessoas interrogadas
Notícias ao Minuto

16:33 - 02/09/17 por Anabela de Sousa Dantas

País França

O procurador-adjunto de Grenoble, Laurent Becuywe, deu este sábado uma conferência de imprensa sobre o rapto de Maëlys de Araújo, a lusodescendente de 9 anos de idade que desapareceu de uma festa de casamento na madrugada de domingo, dia 27 de agosto.

De acordo com o relatado pelo Le Parisien, foi anunciada a abertura de um inquérito judicial por “rapto e sequestro de um menor de 15 anos”. O procurador referiu “que não está excluída nenhuma pista” mas que as suspeitas que recaíam sobre os dois homens detidos e que foram entretanto libertados não eram fortes o suficientes para serem levados a tribunal.

Um dos suspeitos, um homem de 34 anos, seria um dos convidados do casamento que se ausentou durante o período do desaparecimento da menina. Este suspeito tinha o nome registado na lista de autores de infrações sexuais ou violentas da Polícia Judiciária e era conhecido do noivo e do pai da menina. O segundo homem terá igualmente 34 anos e foi colocado sob custódia na manhã de sexta-feira devido a contradições nos depoimentos prestados.

Laurent Becuywe sublinhou ainda que foram ouvidas mais de 200 pessoas no âmbito do desaparecimento de Maëlys e que foram realizadas mais de 40 buscas, dando a indicação de que “as investigações no terreno estão quase no final”. 

Recorde-se que Maëlys de Araújo desapareceu de uma festa de casamento onde estavam mais de 200 pessoas. No domingo, por volta das 3h00 (2h00 em Lisboa), os pais descobriram que Maëlys não estava no salão de festas nem nas proximidades de onde se realizava a festa, em Pont-de-Beauvoisin.

O caso está nas mãos do departamento de investigações de Grenoble, apoiado pela brigada de investigações de Tour-du-Pin e pela brigada territorial de Pont-de-Beauvoisin.

Segundo fonte da secretaria de Estado das Comunidades, o caso de Maëlys de Araújo, que é lusodescendente e tem apenas nacionalidade francesa, está a ser acompanhado pelo consulado de Portugal em Lyon, que já conversou com a família para oferecer o apoio necessário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório