Mealhada atribui 82 mil euros a 41 associações do concelho

A Câmara da Mealhada anunciou hoje ter atribuído mais de 82 mil euros a 41 associações culturais, recreativas e juvenis, a quem reconhece um "papel fundamental" na preservação da identidade cultural do concelho.

Notícia

© Getty Images

Lusa
22/08/2017 11:20 ‧ 22/08/2017 por Lusa

País

Subsídios

A atribuição deste pacote de subsídios, que deixou de fora as associações desportivas que beneficiam de um regulamento específico, foi aprovada na reunião de segunda-feira do executivo municipal.

Numa nota divulgada hoje, a autarquia liderada por Rui Marqueiro "reconhece um papel fundamental às associações do concelho na preservação e divulgação da tradição e modos de vida coletivos essenciais para a preservação da identidade cultural, pelo que, anualmente, aprova subsídios de apoio à atividade de cada uma das associações".

O prazo de candidaturas para a atribuição dos subsídios decorreu de 15 de junho a 17 de julho, período em que as associações "tiveram oportunidade de apresentar os documentos para preenchimento de todos os critérios exigidos, por forma a cumprir o regulamento de atribuição destes subsídios".

Na lista de subsídios destacam-se as verbas atribuídas à Filarmónica Pampilhosense (7.700 euros) e ao Grupo Etnográfico de Defesa do Património e Ambiente da Região de Pampilhosa (6 mil euros).

Destaque ainda para o Rancho Folclórico S. João Casal Comba (5.950 euros) e para a Filarmónica Lyra Barcoucense 10 (6.900 euros).

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas