Meteorologia

  • 19 JULHO 2018
Tempo
24º
MIN 22º MÁX 26º

Edição

Fogo em Ferreira do Zêzere chega a distrito de Castelo Branco

A Proteção Civil descreve a situação como "complexa". Aviões e meios terrestres que chegaram de Espanha estão a ajudar a combater as chamas em Ferreira do Zêzere.

Fogo em Ferreira do Zêzere chega a distrito de Castelo Branco
Notícias ao Minuto

19:21 - 13/08/17 por Pedro Bastos Reis

País Incêndos

O incêndio que lavra em Ferreira do Zêzere, no distrito de Santarém, chegou ao distrito de Castelo Branco, mais precisamente a Vila de Rei, durante a tarde deste domingo.

No segundo briefing diário da Proteção Civil, a adjunta nacional de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Patrícia Gaspar, descreveu a situação como “complexa”.

Nesse sentido, os três aviões e os dois módulos terrestres que chegaram hoje de Espanha, depois de Portugal ter ativado ontem, sábado, o Mecanismo Europeu de Proteção Civil, estão a ajudar no combate às chamas. “Todos estes meios que vieram de Espanha estão empenhados nas operações em Ferreira do Zêzere e agora em Vila de Rei”, afirmou Patrícia Gaspar.

Para além deste incêndio, os fogos que estão a lavrar na Mealhada e em Carvalhosas estão a gerar particular preocupação.

O Plano de Emergência Municipal mantém-se em Miranda do Corvo, em Coimbra, em Cantanhede e em Ferreira do Zêzere, e o Plano de Emergência Distrital em Coimbra.

Neste momento, há 16 incêndios florestais em curso, com 2223 operacionais a combaterem as chamas, apoiados por 596 viaturas e 31 meios aéreos.

O combate aos incêndios conta ainda com o apoio de 600 elementos do Exército, 100 militares da Marinha e militares da Força Aérea.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.