Contabilista morre à catanada em noite de festa

As comemorações do S. João em Arcos de Valdevez ficaram este ano marcadas pelo homicídio de um ‘filho da terra’. Segundo conta hoje o Jornal de Notícias (JN), tudo aconteceu na madrugada de domingo quando um conhecido contabilista, de 39 anos, foi assassinado com um golpe de catana no tórax desferido por um cidadão brasileiro, de 28 anos.

--

©

Notícias Ao Minuto
24/06/2013 08:28 ‧ 24/06/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Arcos de Valdevez

Ontem, cerca das 7h00 e depois de uma noite de folia nos festejos do S. João, Bruno José Amorim de Brito, de 39 anos, reencontrou numa pastelaria no centro de Arcos de Valdevez um cidadão brasileiro, de 28 anos, com quem já se tinha desentendido durante a noite. Mas após nova troca de palavras, o agressor foi a sua casa buscar “uma catana com uma lâmina de 40 cm”, contam testemunhas ao JN.

Terá sido esta a arma branca que usou para desferiu no contabilista da terra um profundo golpe no tórax. Bruno José Amorim de Brito não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer na ambulância, a caminho do hospital.

O JN revela que o alegado agressor fugiu mas, horas depois do crime, entregou-se à GNR de Paredes de Coura. Porém, desconhecem-se as razões que estiveram na origem do desentendimento entre os dois.

Em choque ficou a vila, onde Bruno residia e tinha um gabinete de contabilidade, e a localidade de Aboim das Choças, freguesia onde moram os seus pais. Em memória a este ‘filho da terra’, a meio da tarde de ontem, relata o JN, nas comemorações do S. João foi feito um minuto de silêncio.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas