Meteorologia

  • 20 JULHO 2018
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 20º

Edição

Incêndio em Abrantes é o mais preocupante. Já há um bombeiro ferido

Estão em curso sete incêndios com destaque para quatro ocorrências. Autoridades já se estão a preparar para o aumento das temperaturas nos próximos dias e a pré-posicionar meios.

Incêndio em Abrantes é o mais preocupante. Já há um bombeiro ferido
Notícias ao Minuto

12:40 - 10/08/17 por Notícias Ao Minuto

País Proteção Civil

Há pelos menos quatro incêndios que preocupam a Autoridade Nacional da Proteção Civil. No briefing habitual Patrícia Gaspar, adjunta de Operações da Autoridade Nacional da Proteção Civil, destacou que deflagraram esta quarta-feira 59 incêndios. "Estão em curso sete e chamo a atenção para quatro ocorrências. São elas a de Unhais da Serra, na Covilhã, distrito de Castelo Branco; Paredes, em Vila Real; a de Abrantes, em Santarém; e a de Boticas", disse a responsável da ANPC.

Patrícia Gaspar referiu que o incêndio de Abrantes é o que mais está a preocupar a Proteção Civil e até já há registo de um bombeiro ferido. O incêndio que teve origem na Aldeia do Mato "foi tocando alguma aldeias" e colocou algumas habitações em risco. "Há indicação de um anexo de uma casa diretamente afetado pelas chamas", revelou a porta-voz da Proteção Civil.

O incêndio de Unhais da Serra também está a ser acompanhado com muita atenção pela ANPC. "É complexo porque está a lavrar numa zona de acessos quase impossíveis aos meios terrestres", disse Patrícia Gaspar, que acrescentou que as operações também estão a ser muito dificultadas pelas "condições meteorológicas".

A responsável afirmou ainda que durante "o dia de ontem (quarta-feira) Portugal registou um total de 203 incêndios florestais". O dia em que se registaram mais incêndios desde o início do ano.

A ANPC já está a precaver os próximos dias devido ao aumento de temperaturas nos próximos dias. Já está a haver um "pré-posicionamento de meios quer no Norte, quer no Centro do país para garantir maior rapidez de resposta em incêndios florestais que se possam verificar", afirmou Patrícia Gaspar.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.