Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Ministério Público confirma suspeita de tráfico de armas e terrorismo

Estão em causa, entre outras, suspeitas da prática dos crimes de associação criminosa, tráfico de armas internacional e terrorismo internacional, informa a PGR em comunicado.

Ministério Público confirma suspeita de tráfico de armas e terrorismo
Notícias ao Minuto

13:43 - 04/07/17 por Goreti Pera

País Tancos

O Ministério Público acaba de confirmar que há suspeitas da “prática dos crimes de associação criminosa, tráfico de armas internacional e terrorismo internacional” no furto de armamento de guerra em Tancos.

Numa nota enviada às redações, a Procuradoria-Geral da República esclarece que, “face a notícias relativas ao desaparecimento de material de guerra ocorrido em Tancos foram, desde logo, nos termos legais, iniciadas investigações. Na sequência de análise aprofundada dos elementos recolhidos, o Ministério Público apurou que tais factos, se integram numa realidade mais vasta”.

O furto cometido na semana passada deu origem a uma investigação no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), atendendo à “natureza e gravidade destes crimes e os diferentes bens jurídicos protegidos pelas respetivas normas incriminadoras”.

Em comunicado, a PGR acrescenta que, “no processo, o Ministério Público é coadjuvado pela Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária, com total colaboração institucional da Polícia Judiciária Militar”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório