Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Cadela encontrada com foice atravessada no pescoço causa revolta

Apesar da brutalidade da imagem, temos boas notícias. A cadela estará recuperada em 15 dias e já tem várias pessoas interessadas em dar-lhe abrigo.

Cadela encontrada com foice atravessada no pescoço causa revolta

A Clínica Veterinária do Marco, em Marco de Canaveses, teve de lidar, esta quinta-feira, com uma violenta prova de como o ser humano pode, por vezes, ser incompreensível.

A imagem - que pode ferir a susceptibilidade de alguns leitores - já está a proliferar na internet e muitos querem agora encontrar o responsável.

Tudo terá tido início na noite desta quinta-feira, altura em que a diretora clínica Ana Barros, já em casa, recebeu a chamada de uma amiga que estava a passear na cidade e encontrou o que achou muito estranho: um cão com uma foice presa ao pescoço.

A médica veterinária achando que algo "não batia certo", e porque mora ainda a 15 quilómetros da cidade, pediu a um voluntário da Animarco (Associação dos Amigos dos Animais de Marco de Canaveses) que se deslocasse ao local para ver o que se passava.

O pior veio a confirmar-se e Ana Barros deslocou-se de imediato à clínica, onde procedeu a uma intervenção cirúrgica, para retirar o objeto cortante do corpo do animal.

"Felizmente não atravessou nenhuma das estruturas vitais do pescoço, apenas pele e músculo", conta a veterinária ao Notícias ao Minuto, garantindo que o animal está a recuperar bem e que "em 15 dias" estará totalmente recuperada.

Revoltada com a situação, e antes da operação, Ana tirou uma foto da cadela que partilhou nas redes sociais para denunciar a situação, mas confessa que jamais pensou que a divulgação da mesma atingisse as proporções que alcançou.

Em declarações ao Notícia ao Minuto, Ana refere que o seu objetivo é agora o de "tentar identificar o autor" desta atrocidade e apresentar queixa, pondo de parte a possibilidade de ter sido um acidente e de ter sido o animal a cair, por exemplo, sobre a foice.

Entretanto, a história está também a sofrer um revés, dado que a infelicidade do animal, pode vir a mudar-lhe a vida. "Temos recebido imensos pedidos de pessoas a disponibilizarem-se para ficar com o animal", conta.

A somar a isso, sabe-se também que o animal já tem um novo nome. A Estrela [assim designada por se ter tornado numa estrela no Facebook] "está bem de saúde e a recuperar muito bem! Já comeu e bebeu bem e não tem dores", fez saber a clínica, ao fim desta manhã. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório