"Costa, fica você com os meus filhos, ok?" E António Costa ficou

O primeiro-ministro provou a sua “infatigável disponibilidade para resolver todos os problemas dos portugueses".

Jornalista desafio Costa a tomar-lhe conta dos filhos. E assim o fez

© Facebook/João Miguel Tavares

Andrea Pinto
12/05/2017 21:27 ‧ 12/05/2017 por Andrea Pinto

País

São Bento

No passado dia 29 de abril, e na sequência da notícia de que o Governo iria conceder tolerância de ponto aos funcionários públicos esta sexta-feira, no âmbito da visita do Papa a Portugal, o jornalista João Miguel Tavares decidiu endereçar a sua crónica no jornal Público a António Costa. 

No texto da sua autoria, com o título 'Costa: fica você com os meus filhos, ok?', João Miguel Tavares falava do facto de não ser funcionário público mas de os seus filhos frequentarem uma escola pública. Ou seja, “desta confluência de factos resulta que eu vou ter de trabalhar na sexta-feira enquanto as minhas crianças não vão ter aulas, não têm ninguém para ficar com elas em casa, e ainda são muito novas para irem peregrinar sozinhas em direcção a Ourém”, explicava.

Sabendo da “infatigável disponibilidade [de Costa] para resolver todos os problemas dos portugueses", o jornalista decidiu lançar-lhe um desafio: indicar-lhe em que porta do Palácio de São Bento poderia deixar os seus filhos para que ali passassem o dia.

E a resposta, terá pensado, jamais seria o que aconteceu. António Costa terá lido a crónica de João Miguel Tavares e respondeu-lhe. E esta sexta-feira, dia 12, recebeu mesmo os filhos do jornalista no seu local de trabalho, em São Bento.

O momento foi partilhado pelo cronista na sua página de Facebook, onde escreve:

“A palavra dada foi palavra honrada”.

António Costa, contudo, não terá passado o dia todo a ‘cuidar dos filhos’ de João Miguel Tavares, dado que marcou presença esta tarde em Fátima, onde recebeu o Papa Francisco pelas 16h.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas