Posto da Foz do Arelho sem Polícia Marítima e com horário reduzido

O Posto Marítimo da Foz do Arelho, no concelho das Caldas da Rainha, passou a estar aberto apenas um dia por semana, no âmbito de uma remodelação que centralizou os efetivos da Polícia Marítima em Peniche, divulgou a Capitania.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
19/04/2017 20:02 ‧ 19/04/2017 por Lusa

País

Caldas da Rainha

"Houve uma reorganização dos serviços em que a guarnição [da Polícia Marítima] que normalmente estava na Foz do Arelho passou a ficar centralizada em Peniche", disse hoje à agência Lusa o comandante da Capitania de Peniche, Marcos Augusto.

A reorganização incidiu quer sobre aquela Extensão do Comando Local da Polícia Marítima de Peniche quer sobre a Extensão da Repartição Marítima de Peniche, que até aqui funcionava no mesmo posto "três dias por semana" e que, segundo o comandante, "passou a estar aberto para atendimento ao público apenas uma manhã por semana".

De acordo com Marcos Augusto, a reorganização do funcionamento do posto prende-se com a necessidade de "reforçar os efetivos em Peniche", centralizando os meios de resposta "em termos de prontidão e de ações de fiscalização" na área da Capitania.

Com um efetivo de 12 homens, o Comando Local da Polícia Marítima necessitaria de "18 elementos para assegurar as escalas em Peniche e na Foz do Arelho", explicou Marcos Augusto, sustentando que a concentração de meios permite "otimizar os serviços e resultou já numa melhoria dos resultados em termos de fiscalização".

Já no que respeita à repartição marítima, a redução para apenas um dia de abertura semanal "não prejudica os atos técnicos" já que a média era de "1,3 atos técnicos por dia", que no entender do Capitão do Porto podem ser concentrados num dia por semana.

À agência Lusa, o comandante do Porto admitiu a possibilidade de "haver um reforço dos meios afetos à Foz do Arelho durante o Verão", atendendo ao aumento do número de pessoas na vila durante a época balnear.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas