Funcionários da Escola Secundária de Marco de Canaveses em greve

Os funcionários da Escola Secundária de Marco de Canaveses (ESMC) estão a fazer greve às primeiras horas de serviço no estabelecimento, mas as atividades letivas começaram com normalidade, disse à Lusa o diretor.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
03/01/2017 09:27 ‧ 03/01/2017 por Lusa

País

Ensino

"Os professores estão nas salas e os membros da direção ajudaram a organizar o início das aulas", explicou José Teixeira.

O diretor avançou à Lusa que se trata de uma paralisação até às 10:30 dos auxiliares de ação educativa, previamente anunciada, que se queixam de um número pequeno de profissionais naquele estabelecimento face às necessidades.

Segundo o responsável da escola, de acordo com os rácios oficiais, os 27 funcionários são suficientes, mas a recente diminuição do horário de trabalho semanal, das 40 para as 35 horas, criou dificuldades acrescidas.

Além disso, frisou, a remodelação do estabelecimento também criou áreas maiores que obrigam a maior dispersão dos funcionários.

Esta manhã, os auxiliares educativos do estabelecimento concentraram-se junto à entrada da escola, acompanhados por dirigentes da associação de pais, que se solidarizaram com o protesto.

O quadro de auxiliares da ESMC é de 27 profissionais, mas tem havido dificuldades quando alguns estão de baixa médica, acrescentou o diretor.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas