Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"É provável que 'Piloto' tenha obtido informações sobre buscas pela TV"

Diretor-geral adjunto da Polícia Judiciária conta pormenores sobre investigação para encontrar Pedro Dias, o suspeito da autoria dos crimes de Aguiar da Beira.

"É provável que 'Piloto' tenha obtido informações sobre buscas pela TV"
Notícias ao Minuto

20:40 - 25/10/16 por Andrea Pinto

País PJ

Pedro Carmo, diretor-adjunto da Polícia Judiciária, esteve esta noite na RTP a explicar os contornos das buscas para encontrar Pedro Dias, o suspeito de Aguiar da Beira.

Sem adiantar grandes pormenores, o inspetor da PJ referiu que “as informações recolhidas permitem admitir que o fugitivo estejam em Portugal, no entanto não é possível assegurar que se tenha ausentado para outra região”.

Sempre cauteloso nas suas declarações, Pedro Carmo disse que se acredita que o ‘Piloto’, como ficou conhecido, esteja “numa área que continua a ser objeto de atenção das autoridades”.

Questionado sobre a se as informações divulgadas pelos meios de comunicação social podem ter 'ajudado' Pedro Dias na fuga, o inspetor reconheceu essa possibilidade.

“Foram recolhidos indícios, não apenas numa casa, mas em várias habitações, em que o suspeito pode ter entrado e permanecido. Numa dessas habitações havia uma televisão, por isso temos que admitir como possível, eu diria ate provável, que o suspeito tenha obtido informação sobre a atuação das autoridades para localizá-lo e detê-lo”, afirmou.

A fechar este breve esclarecimento sobre a atuação das autoridades, Pedro do Carmo referiu que foram “imediatamente accionados mecanismos de alertas internacionais, sobretudo em Espanha, para impedir que ele se ausente do país”, acrescentando ainda não estar afastada a “possibilidade de [Pedro Dias] estar ou ter sido ajudado por terceiros”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório