Meteorologia

  • 13 AGOSTO 2020
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Notários: "A reforma dos inventários é um tremendo sucesso"

O comunicado da Ordem dos Notários esclareceu a sua opinião sobre a reforma dos inventários.

Notários: "A reforma dos inventários é um tremendo sucesso"

Num comunicado enviado às redações, a Direção da Ordem dos Notários reagiu às declarações da bastonária da Ordem dos Advogados, Elina Fraga, a respeito da denominada reforma dos inventários.

“A reforma dos inventários é um tremendo sucesso e tal deve-se, fundamentalmente, à síntese entre celeridade e segurança jurídica que os notários emprestaram à tramitação dos processos em causa”, pode ler-se na nota enviada às redações.

Os notários frisam que, tal como é do conhecimento do Ministério da Justiça, “a reforma dos inventários traduziu-se numa clara melhoria do tempo médio de conclusão dos processos de inventário”.

“É de salientar que, em termos de processos pendentes, encontram-se pendentes de atos notariais menos de um terço das pendências a aguardar desenvolvimentos de outros intervenientes – por parte dos advogados”, acrescenta o comunicado.

Desta forma, é ainda salvaguardado que a Ordem dos Notários reafirma publicamente a disponibilidade para poder replicar este bom exemplo em (outras) áreas onde os tribunais estaduais não consigam dar resposta”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório