Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 17º

Intervenção de Hernâni Carvalho sobre Saúde 24 origina críticas

Hernâni Carvalho falou na televisão de uma má experiência com a Linha Saúde 24. Um enfermeiro não gostou da forma “popularucha” como o antigo inspetor da PJ falou do serviço e dirigiu uma carta aberta à SIC.

Intervenção de Hernâni Carvalho sobre Saúde 24 origina críticas
Notícias ao Minuto

15:24 - 01/07/16 por Notícias Ao Minuto

País Polémica

Na passada quarta-feira desta semana, Hernâni Carvalho terá falado de uma má experiência pessoal com a Linha Saúde 24 no programa 'Queridas Manhãs', na antena da SIC.

As palavras de Hernâni não caíram bem a um enfermeiro, Rui Santos, que trabalha precisamente na Saúde 24. O enfermeiro, com vinte anos de profissão, resolveu escrever uma carta aberta dirigida à estação de Carnaxide.

“Em primeiro lugar espero que se sinta melhor”, começa por escrever Rui Santos, relembrando que a “Saúde 24 é um serviço público de saúde com índices elevados de confiança dos Portugueses”.

Rui Santos apelidou a forma como Hêrnani Carvalho se referiu à Saúde 24 de “jacosa” e “lamentável”, ao usar expressões como “como se chama isto [referindo-se à Saúde 24"; "altura do miúdo e a largura dos pés"; “ó mulher… [referindo-se à enfermeira que o atendeu]; "fax é do século XX podiam evoluir um coche", entre outras.

Para o enfermeiro, o comentador da SIC usou um “estilo popularucho rasca” e um “exercício de puro desabafo egocêntrico, induzindo níveis de desconfiança no serviço por parte de quem o ouviu” .

“Foi colocado em causa um serviço que até pode ter corrido mal, e um conjunto vasto de profissionais”, acusou ainda o profissional, que rematou a carta dizendo que a Linha não serve "para facilitar a vida aos médicos", como terá dito o comentador da SIC. “Servimos sim para cuidar de pessoas….”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório