Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Ocupantes dos CTT abandonaram instalações oito horas depois

Dezenas de populares que ocuparam os Correios da freguesia de Alcoentre, Azambuja, em protesto contra o encerramento anunciado pelos CTT, e a passagem dos serviços para uma papelaria, abandonaram o local pelas 02h00, disse um dirigente sindical à Lusa.

Ocupantes dos CTT abandonaram instalações oito horas depois
Notícias ao Minuto

06:00 - 29/03/13 por Lusa

País Alcoentre

Os populares entraram nos Correios de Alcoentre pelas 18:00 de quinta-feira, hora em que a estação devia fechar, tendo permanecido no local durante cerca de oito horas.

"A GNR deu ordem de saída, mas antes recebemos um email da administração dos CTT a convocar a junta de freguesia e a câmara municipal para uma reunião no dia 01 de abril ao meio-dia", afirmou o dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), Vítor Narciso.

O dirigente sindical adiantou que "78 populares abandonaram as instalações dos CTT de forma pacífica" por volta das 02h00 e que a estação foi de seguida encerrada pelas GNR.

"Já está tudo às escuras", disse.

Vítor Narciso disse ainda que os CTT vão agora "ter de dar explicações e esgrimir argumentos" na reunião.

"Foi aquilo que conseguimos. A visibilidade que foi dada a esta acção da população vai servir para outras populações poderem também protestar contra o encerramento das cerca de 200 estações que os CTT têm intenção de encerrar", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório