Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Jovem que ameaçou atirar cão pela janela é notícia lá fora

O vídeo deixou os internautas em alvoroço e motivou várias queixas. E como a internet não deixa escapar nada, Gonçalo Carter já está a ser falado lá fora.

Notícias ao Minuto

16:54 - 04/05/16 por Zahra Jivá

País Maus tratos

Nas redes sociais multiplicam-se as páginas contra o jovem Gonçalo Carter, que divulgou um vídeo (que depois retirou) no qual ameaçava atirar pela janela o seu cachorro, Ruka.

As imagens ganharam tal dimensão que o caso é notícia lá fora. Jornais como o Express e o The Sun avançam esta quarta-feira com a história do adolescente de 19 anos, considerando o ato vil.

Gonçalo Carter acabou mesmo por eliminar a sua página de Facebook, com mais de 50 mil gostos, depois de ter recebido ameaças de morte e de ter sido alvo de vários comentários depreciativos.

Os internautas foram apanhados de surpresa quando viram Gonçalo a gritar, a dar palmadas e a ameaçar atirar o seu cachorro Ruka. Na cabeça do jovem tudo não passava de uma "brincadeira" para testar a reação das pessoas.

Acontece que da mesma forma que a comunidade se uniu para 'adorar' os vídeos antigos do jovem - que conta ainda com mais de 20 mil seguidores no Instagram - também se uniu para denunciar os seus atos.

Num dos grupos 'anti' Gonçalo no Facebook há a indicação de que já foram apresentadas mais de 600 queixas na GNR e mais de 300 na PSP. A recordar que no vídeo Gonçalo chama "mete-nojo" ao animal e pede para que este diga "olá" e que pare de ganir.

Gonçalo chegou a publicar diversos pedidos de desculpas e retirou o vídeo, mas a internet não perdoou. 

Existem ainda duas petições que pedem justiça para o animal. 'Queremos justiça para com o cão do Gonçalo Carter' com a assinatura de mais de 12 mil pessoas e 'Gonçalo Carter o agressor de animais' com quase 30 mil assinaturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório