Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Policiamento nas cidades passou a ser mais de proximidade e visibilidade

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, disse esta terça-feira que o policiamento nas cidades passou a ser mais de proximidade e visibilidades nos últimos meses, tendo em conta que aumenta o sentimento de segurança.

Policiamento nas cidades passou a ser mais de proximidade e visibilidade
Notícias ao Minuto

19:26 - 26/03/13 por Lusa

País Macedo

"O policiamento nas cidades mudou nos últimos meses. Além de proximidade, eu quero também visibilidade", disse Miguel Macedo aos deputados da comissão parlamentar dos Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

O ministro considerou o policiamento de visibilidade "muito importante, sobretudo num período de crise em que as pessoas se sentem mais inseguras".

Para Miguel Macedo, "o sentimento de insegurança é potenciado em época de crise e de dificuldade".

Aos deputados, o ministro anunciou também que as instalações do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), actualmente no Taguspark, em Oeiras, vão ser transferidas para as antigas instalações da Escola Secundária Afonso Domingos, na zona de Marvila, em Lisboa.

Com a transferência de instalações do SEF, Miguel Macedo disse que vai ser posto fim aos encargos anuais de 3,5 milhões de euros de renda, mas não se comprometeu com qualquer data para a mudança.

Questionado pela deputada do Bloco de Esquerda, Cecília Honório, sobre o policiamento em Setúbal e os recentes acontecimentos na Bela Vista, Miguel Macedo afirmou que o distrito de Setúbal foi aquele que mais viu reforçado os meios das forças de segurança.

Segundo o ministro, o distrito de Setúbal recebeu 44 militares da GNR e 86 elementos da PSP no ano passado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório