Edgar Silva encontrou nas caminhadas uma paixão. Aquilo que começou por ser uma atividade normal tornou-se num vício e o homem, natural da Lourinhã, quer agora realizar um desejo que não conseguirá fazer sozinho.
Todos os dias, Edgar realiza passeios de quase 10 Km na zona da Lourinhã. Fá-lo na sua cadeira de rodas, dado que não tem outra forma de se deslocar.
"Comeci a fazer por prazer agora e é um vício que não posso passar sem", escreve na sua página de Facebook, referindo que a sua vida ganhou "muita qualidade" desde então.
Mas o seu sonho é ir mais longe. Depois de ter realizado uma caminhada de cinco dias até Fátima, quer agora ir até Santiago de Compostela, em Espanha. Para isso precisa da ajuda dos portugueses e foi por isso que lançou um apelo nas redes sociais.
"Venho pedir a vossa ajuda de novo a todos meus amigos, a todos os emigrantes e a toda a gente que me puder ajudar. Só com dois ou três euros ou o que puderem dar para eu realizar este segundo sonho", escreveu Edgar.
E há mais: "A todos os meus amigos que tenham sapatilhas usadas (número 41 ou 42) não as deitem fora. Eu aproveito-as para fazer as minhas caminhadas matinais. Eu gasto um par por semana, por isso aproveito todas as sapatilhas", pode ler-se.
Todos os que queiram ajudar Edgar podem fazê-lo através do NIB 0010 000048208940 00365 ou do IBAN PT50 0010 000048208940 00365.