O incêndio, que teve origem na "ignição perpetrada com recurso a gasolina e isqueiro, colocando pessoas e bens em perigo", terá sido provocado com "motivação fútil, em razão de anteriores conflitos pessoais", explica a PJ, num comunicado que divulgou hoje.
O incêndio urbano foi registado no dia 24 de setembro de 2015, pelas 06:20, num automóvel estacionado na via pública, numa localidade do concelho de Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro.
"Face à rápida intervenção de terceiros e dos bombeiros, o veículo não foi totalmente consumido pelo fogo, evitando-se ainda a sua explosão, nem o incêndio atingiu maiores proporções, tendo todavia este facto criminoso gerado intranquilidade pública", refere a PJ.
Também no distrito de Aveiro, a PJ anunciou hoje também a detenção de um rapaz de 24 anos, presumível autor de um crime de roubo com arma de fogo ocorrido dia 10 de agosto transato, junto de uma agência bancária no centro da cidade de Ílhavo.
Em comunicado, a Judiciária informa que fez cumprir na passada quarta-feira mandados emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP).
"Os autores do crime abordaram a vítima, o gerente de um estabelecimento comercial, quando o mesmo se preparava para efetuar o depósito bancário de elevada quantia que transportava consigo e que lhe foi subtraída na sua totalidade".
O suspeito havia sido detido no passado dia 29 de outubro por uma suspeita de coautoria dos factos em investigação.
O detido foi ouvido pelas autoridades judiciais para primeiro interrogatório judicial e foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações periódicas às autoridades.