Um dos três detidos na sexta-feira, na Bobadela, concelho de Loures, num incidente que envolveu o disparo de tiros de arma de fogo, ficou em prisão preventiva. Os restantes suspeitos saíram em liberdade, sujeitos a termo de identidade e residência, foi este domingo anunciado.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP especificou ainda que os três homens têm idades compreendidas entre os 30 e 40 anos e são suspeitos da prática do crime de homicídio na forma tentada.
Os polícias, recorde-se, deparam-se na via pública com um grupo de indivíduos em agressões físicas mútuas, "sendo que um dos detidos, em determinada altura, empunha uma arma de fogo e efetua diversos disparos, com a clara intenção de atingir os oponentes".
A PSP apreendeu "uma arma de fogo de calibre 6.35 mm" e "cerca de 15 doses individuais de cocaína".
"Os detidos foram presentes perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a um dos detidos e de termo de identidade e residência aos demais", anunciou a força de segurança.
Na sexta-feira, fonte policial precisou à agência Lusa que o incidente foi registado pelas 14h39 e terá começado dentro de uma barbearia na Bobadela.
Não há vítimas.
Leia Também: Tiros e três detidos na Bobadela, concelho de Loures. PSP está no local