Cerca de 50 crianças de uma escola de Alfragide (Amadora, Lisboa) sofreram uma intoxicação alimentar. O alerta foi dado pelas 16h30. No local encontram-se várias ambulâncias.
Segundo apurou a TVI24, dores de barriga, diarreia e vómitos são alguns dos sintomas sentidos por algumas crianças e adultos, que tiveram de receber assistência médica nos hospitais Amadora-Sintra e São de Francisco Xavier.
A Escola Básica Luís Madureira, situada na Estrada da Portela, pertence à Santa Casa da Misericórdia da Amadora e abrange do 1º ao 9º ano de escolaridade.
Segundo foi possível apurar junto do pai de um dos alunos, ao almoço que terá sido servido foi peixe (Pescada à Brás). Não se sabe, ainda, se o alimento terá estado na origem da intoxicação.
De acordo com o Jornal de Notícias, há também informação de que nove idosos num lar próximo apresentam os mesmos sintomas e estão a ser assistidos no hospital. Aparentemente, ambas as instituições terão sido afetadas pela intoxicação alimentar.